Estratégia e Plano de Marketing
As equipas de marketing de hoje enfrentam grandes desafios de mercado, Clientes cada vez mais exigentes, num cenário em mudança, com elevado nível de competividade entre marcas, exigem novas estratégias de marketing que permitam a diferenciação das marcas no mercado.
Ajudamos a definir a Estratégia e Plano de Marketing ou desenvolver em projetos específicos em áreas diversificadas como:
Benchmarking de mercado
Estudos e análises concorrenciais, identificando os principais players no mercado, quotas de mercado, posicionamento e imagem de marca, fatores de diferenciação, níveis de satisfação, intenção de compra e recomendação.
Desenvolvimento de produto
Desenvolvimento de novos produtos e serviços, desde a sua conceptualização, business case, desenvolvimento e estratégia de marketing de lançamento.
Canais de Distribuição e Vendas
Definição de modelos e processos de venda, comissionamento e incentivos, formação e informação de venda, gestão de canais indiretos e diretos, campanhas de vendas.
Modelos de Pricing
Estudos de posicionamento de preço, desenho de novos modelos de pricing, desenho de campanhas e promoções.
Comunicação com Clientes
Avaliação e definição de campanhas e ações de comunicação com base de Clientes, canais de contato, política de contatos, ciclos de comunicação, marketing digital.
Estratégias B2B
Definição de estratégias de marketing para o segmento empresarial no que diz respeito políticas de pricing, gestão de equipas de vendas, portfolio de produtos e suporte a Clientes.