Setor Público

Os organismos públicos precisam tornar-se mais flexíveis e ágeis, fazendo uso das novas tecnologias e dos dados, para terem políticas e serviços à medida das necessidades e expetativas dos cidadãos.

Setor Público

Os organismos públicos precisam tornar-se mais flexíveis e ágeis, fazendo uso das novas tecnologias e dos dados, para terem políticas e serviços à medida das necessidades e expetativas dos cidadãos

O mundo está a mudar e o papel dos governos está num ponto de viragem.
A globalização, a conetividade e a mobilidade estão a criar um novo ecossistema com uma sociedade e cidadãos mais intervenientes na governação.

A administração pública tem tido dificuldade em adaptar-se, trabalhando muitas vezes ainda em silos e com elevada burocracia. O nível de incerteza e de mudança que o mundo vive é de uma magnitude sem precedentes. Para responder aos desafios do século XXI, os serviços públicos precisam de se modernizar, tornar-se mais ágeis, abrir-se à inovação e à colaboração, criando novas dinâmicas de fazer políticas e de servir os seus cidadãos, que sejam mais flexíveis e adaptáveis a um mundo em constante e rápida evolução.

Serviços aos cidadãos online e personalizados

Serviços móveis, digitais e de proximidade vão ser a nova norma na relação com os cidadãos.

Governo e serviços públicos colaborativos

A administração pública deve ser facilitadora da colaboração no ecossistema. A co-criação de soluções em conjunto com os cidadãos, desenvolvendo protótipos que possam ser facilmente testados, é um dos caminhos que já estão a ser seguidos. Os dados abertos são uma estratégia a seguir.

Utilização inteligente de dados

A proliferação de dados permite uma maior proatividade. Os modelos analíticos dão a possibilidade de conhecer melhor os cidadãos, segmentando serviços à sua medida e simulando o impacto das políticas públicas de formas que antes não eram possíveis.

Novas formas de financiamento

A tecnologia vem permitir o desenvolvimento de novas formas de financiamento de serviços e infraestrutura, desde o pagamento com base em resultados, até aos social impact bonds, como forma de financiamento de projetos com impacto social.

Na New Angle desenvolvemos soluções com os nossos clientes, para lhes responder aos desafios da governação e da gestão pública.

Serviços digitais

Conceção de novas formas de prestação de serviços ao cidadão e melhoria da experiência do cidadão (digital e física). Co-criação de soluções, com base em trabalho colaborativo e workshops para o desenho de novos serviços e soluções para os problemas atuais.

Melhoria de serviços de atendimento

Aplicação de metodologias que otimizam o fluxo das atividades de atendimento e de back-office, garantindo uma melhor capacidade de resposta aos cidadãos.

Modelos de informação

Soluções que permitam uma melhor utilização dos dados e informação disponível, desenvolvendo novos modelos de informação de gestão de suporte à decisão, modelos preditivos (exemplo: fraude) e estratégias de dados abertos.

Otimização de processos de suporte

As nossas metodologias de Lean/Six Sigma, permitem-nos trabalhar com o setor público e melhorar os seus processos internos de suporte ao negócio, contribuindo para uma gestão mais eficaz e eficiente.