Banca e Seguros

A inovação e o desenvolvimento de novas soluções que aproveitam dados, tecnologias digitais e novas plataformas de serviço, nunca foram tão importantes.

Banca e Seguros

A inovação e o desenvolvimento de novas soluções que aproveitam dados, tecnologias digitais e novas plataformas de serviço, nunca foram tão importantes

O rápido ritmo de inovação e o crescente número de concorrentes, tem levado as instituições financeiras a colocar uma grande ênfase na digitalização dos principais processos de negócios e na reavaliação de estruturas organizacionais e talentos internos, para melhor se prepararem para o futuro do setor.

O enquadramento regulatório requer robustos modelos de governo e acrescidas competências a nível de Gestão de Risco. Numa era de transformação digital, o tratamento e análise de dados são um requisito para melhor se alinharem estratégias de negócio e permitir um melhor conhecimento da base de clientes. A otimização de processos e de recursos, são requisitos fundamentais para o sucesso num contexto de dinâmicas transformações organizacionais.

Regulação e Governo

Modelos de Governo adequados e a modernização das áreas de Compliance deverão ser uma prioridade e estar alinhados com a estratégia de negócio, ao mesmo tempo que se assegura e reforçam a segurança dos sistemas de informação e a proteção de dados.

Gestão de Risco

Uma eficiente gestão de risco, com particular enfoque nas fases de identificação e prevenção, requer processos robustos, mecanismos preventivos de controlo e recursos competentes capazes de identificar riscos numa fase inicial. A tecnologia e a análise de dados são igualmente importantes na mitigação de riscos.

Transformação organizacional

Um eficaz processo de transformação organizacional permite otimizar a eficiência operacional, avaliar modelos de relacionamento interno, análises de capacidade e dimensão e mecanismos de monitorização e controlo, que potenciem uma gestão mais eficaz.

Fidelizar Clientes

Num mercado competitivo, com novos concorrentes alavancados em tecnologias e estruturas ágeis de baixo custo, conhecer melhor o mercado, clientes e tendências, proporcionando uma experiência de Cliente distintiva, é um fator chave de sucesso no contexto atual.

Otimização Operacional

Melhorar o fluxo dos processos chave de negócio e implementar uma maior eficiência operacional em áreas operacionais e de suporte, são hoje um enorme desafio que, a não ser concretizado, poderá colocar em causa o seu posicionamento competitivo.

Transformação digital

A exigência do mercado obriga ao desenvolvimento de novos serviços e canais digitais, como forma de manter a sobrevivência e competitividade. Complementarmente é imperativo digitalizar os processos e recorrer à automação de tarefas repetitivas (RPA) de forma a responderem aos desafios de eficiência.

Conformidade Regulatória e Modelos de Governo

Asseguramos a conformidade regulatória, através de auditorias aos processos e ao modelo de governo, redesenho de processos, definição de um plano de melhorias e acompanhamento da implementação (PMO).
Implementamos Planos de Continuidade de Negócio (BCP) e de Disaster Recovery Plans (DRP), com análise do impacto dos riscos para o negócio e respetiva quantificação (BIA).

Gestão de Riscos

Analisamos e avaliamos carteiras e apoiamos na implementação da infraestrutura de risco.
Trabalhamos com os nosso clientes na seleção e configuração de soluções de prevenção de fraude, branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo.

Transformação Organizacional

Repensar o modelo organizacional e de governo, para melhor responder aos desafios de mercado e regulatórios, definindo graus de decisão, níveis e processos de relacionamento interno e externo, definição de KPI´s, medidas de controlo e monitorização.
Gestão da mudança e da comunicação, para garantir o alinhamento entre a organização e a estratégia.

Fidelização de Clientes

Analisar o mercado, tendências e insights relativos aos concorrentes, clientes e parceiros.
Elaboramos análises de mercado e de benchmarking, estudos de satisfação, modelos de propensão e segmentação.
Desenvolvemos metodologias de (re)desenho da experiência Cliente, que passam pelo mapeamento da “Jornada do Cliente”, com identificação das suas principais “dores” e dos “momentos de verdade”.

Melhoria Contínua

Implementamos projetos que visam melhorar o fluxo operacional para atingir mais elevados níveis de performance.
Formação em Lean Six Sigma e Teoria das Restrições e acompanhamento de projetos de certificação.

Soluções Digitais

Ajudamos os nossos clientes, na identificação de negócios digitais que potenciem o seu negócio, no desenvolvimento de ecossistemas de inovação e na digitalização da experiência do cliente.