Digitalização de Negócio
Um dos maiores desafios das organizações, passa por, num mundo cada vez mais digital e imediato, dar resposta a um Cliente que procura formas simples e intuitivas de ter acesso à informação, usar e comprar serviços, através de experiências únicas e feitas à sua medida.
Para muitas organizações este desafio é um grande passo, implica reinventar-se no seu negócio, com uma perspetiva de Cliente, novas equipas e novas ferramentas.
Digitalização da experiência Cliente
Os Clientes são cada vez mais digitais e esperam mais informação, mais personalização, mais serviços, experiências mais simples, intuitivas e consistentes em todos os canais digitais (apps, sites, sms, messaging, chatbots, redes sociais…).
Na digitalização da experiência começamos por mapear a jornada do cliente, identificar os pain-points e redesenhamos o processo, definindo requisitos técnicos da solução tecnológica, o impato nos processos e nas equipas. Por fim é feito um plano de projeto com timings, custos e dependências. Se necessário podermos acompanhar e fazer a gestão do projeto de desenvolvimento da solução.
Digitalização de Processos
Na digitalização de processos, começamos por identificar os processos com mais potencial de melhoria do serviço a Cliente (tempo, simplicidade, etc.), ou de eficiências operacionais e de custos. Para estes processos é feito o levantamento do fluxo atual e definido o novo processo, as implicações em termos de sistemas, outros processos e equipas. São definidos os requisitos detalhados da solução com equipas internas ou o lançamento de RFQ para mercado e se necessário fazemos a gestão de projeto de implementação.
Novos Modelos de Negócio
Nesta área começamos por identificar a oportunidade de negócio, avaliar a sua viabilidade económica e técnica e testamos no mercado o conceito para suportar a decisão do negócio. Numa segunda fase é feito o desenho do produto, definidos os requisitos técnicos da solução, ajudamos na escolha de solução tecnológica e se necessário acompanhamos o seu desenvolvimento. Por fim, definimos o plano de marketing do produto, estratégia de pricing, de canais de distribuição/venda e ações de comunicação.
Ecossistema de inovação
Nem sempre é fácil inovar na organização, setores mais tradicionais, empresas maiores, podem ter dificuldade na inovação necessária à “regeneração” do seu negócio. Podemos apoiar na criação de ecossistemas de inovação externos através de parceria com universidades, incubadoras de empresas ou internos através do lançamento de programas e desafios de inovação dentro da empresa.